Tipos de Caixa de correio no Exchange Online

Uma das maiores dores de cabeça que um administrador de Exchange pode ter é o gerenciamento de caixas de correio no Exchange Online. Isso acontece porque se você está trabalhando com versões antigas de Exchange, ou se você quer ter informações através do Active Directory.

Trago para vocês então uma das mais completas relações sobre o tipo de caixa de correio e seu respectivo valor.

Casos de uso

O principal uso deste tipo de informação é realizar consultas específicas via powershell sem utilizar o comando Where-Object. Isso torna sua consulta Muito mais rápida em comparação com o uso do do Where-Object. veja no exemplo abaixo:

Importante
Todos os códigos devem ser executados após conectar-se remotamente ao Exchange. Para entender melhor como conectar no Exchange Online, consulte a documentação a seguir: https://docs.microsoft.com/pt-br/powershell/exchange/exchange-online/connect-to-exchange-online-powershell/connect-to-exchange-online-powershell?view=exchange-ps

Usando Where-Object

Sem usar Where Object

Como podem ver temos uma diferência sensível entre 3 minutos, usando o cmdlet Where-Object, contra pouco mais de 1 minuto usando apenas o parâmetro -RecipientTypeDetails do cmdlet Get-Mailbox. Este comparativo pegou os 100 primeiros resultados e já nos trouxe essa diferença, conforme aumentamos o número de objetos a serem trazidos.

Conclusão

Hoje o tópico foi mais objetivo e a intenção é de realmente trazer algo intuitivo e rápido para o uso no dia-a-dia. Nos vemos na próxima!

pt_BR
en_US pt_BR